Negociações do BRB avançam e Sindicato reitera a convocação para assembleia

0

 

Na manhã desta sexta-feira (30), as negociações com o BRB foram retomadas,  desta vez com a presença da diretora de Gestão de Pessoas e Administração, Cristiane Bukowitz. Após intensas discussões, enfim o banco apresentou uma proposta para as FGs, que avança sobremaneira, comparado ao que havia sido negociado até então, e pagamento dos 10% sobre FGs e VRs em janeiro de 2016. Para esses funcionários, o pagamento da diferença entre setembro e dezembro será feito até março de 2016.

A compensação dos dias parados ocorrerá nos mesmos moldes do acordado com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), com início da compensação em 9 de novembro.  O banco voltou a garantir que não haverá nenhuma espécie de punição para os grevistas, que todas as cláusulas do acordo anterior serão corrigidas pela redação atual e reiterou tudo que havia sido apresentado até a noite de quinta-feira (29).

Houve também avanços sobre substituições e gerentes de negócio.

“Embora a aplicação dos 10% para as FGs não seja a partir de setembro, está garantido o pagamento do reflexo deste percentual a partir daquele mês. Diante da postura inicial do banco, a proposta avançou sobremaneira e praticamente assegura a aplicação do pactuado com a Fenaban aos funcionários do BRB”, avalia o secretário de Bancos Públicos da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), André Nepomuceno.

Maiores detalhes na assembleia, hoje às 18h, na Praça do Cebolão.

Da Redação