Não perca o Sexta Básica e o Sarau do Cebolão, no dia 19, em homenagem a Mandela

0

O projeto Sexta Básica e o Sarau do Cebolão apresentam Mandela Vive!, com a participação de Adão Negro e Santo Pecado. Os eventos, promovidos pelo Sindicato, serão realizados no dia 19 de julho, a partir das 18h, no SBS, na Praça do Cebolão, em frente ao prédio do Banco do Brasil (próximo ao Churrasquinho do Valdeci).

Depois de lançar o álbum ‘Alma Leve’ e de uma turnê de lançamento pelos principais pontos do país, juntamente com a banda Israel Vibration, a Adão Negro — composta por Serginho, Aurelino e Guima — volta aos palcos do Brasil. A banda comemora seus quase 30 anos de carreira com novas canções e letras que mesclam romances e ativismo social.

Na homenagem a Mandela, o público vai poder cantar grandes sucessos da carreira da Adão Negro, e canções do álbum ‘Alma Leve’, que foi mixado e masterizado por Daniel Félix, no Zeroneutro Studios em Brasília, do cantor Alexandre Carlo, vocalista da Banda Natiruts e dirigido por Marcel Souza.

Fundado em meados do ano de 1996, o Adão Negro gravou dois anos depois o primeiro disco. Impulsionado pelos amantes do reggae, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país. A partir de 2000, começa a incluir na agenda cidades de diversos estados, desde Fortaleza a Porto Alegre, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Natiruts, Cássia Eller e Capital Inicial, além de ícones internacionais do reggae, como Israel Vibration e Alpha Blondy.

Bloco carnavalesco

Santo Pecado é uma referência de bloco carnavalesco em Brasília, com um som contagiante que mistura axé, samba reggae, MPB, pop, rock e outros ritmos brasileiros. O bloco nasceu de um sonho em 2012 e da união de dois irmãos com seus amigos, que compartilhavam o amor pela música e pela folia. Desde então, vem se apresentando em diversos locais da capital federal e fora dela, levando alegria e diversão para milhares de pessoas.

O repertório do bloco é variado e animado, incluindo músicas de artistas consagrados e autorais, como Olodum, Timbalada, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Rappa, entre outros, que proporcionam uma experiência musical única e envolvente para qualquer ocasião.

Desde seus primeiros passos em 2012, Santo Pecado conquistou o
coração do público brasiliense, apresentando-se em locais icônicos da cidade. Desde então inova com sua participação em circuitos com trios elétricos, ruas, micaretas, parques, casas de show, formaturas, casamentos, festas e eventos, envolvendo dezenas de foliões em uma experiência única.

Da Redação