Não basta votar na assembléia. É preciso participar da greve

0

Amostra

Em uma campanha salarial, a greve é o último recurso dos trabalhadores. É o momento em que deixamos de trabalhar para os bancos e trabalhamos para nós. A responsabilidade do sucesso ou do fracasso de uma campanha salarial é de todos e nós temos que fazer a nossa parte.

Não podemos repetir nesta campanha salarial o que ocorreu em anos anteriores, quando milhares de bancários iam às assembléias e aprovavam a greve, mas muito poucos participavam de fato do movimento, ajudando a parar os locais que estão com mais dificuldades na paralisação.

Por isso, o Sindicato exorta os colegas presentes nas assembléias a aderirem às comissões de convencimento e a participarem de fato das atividades propostas e aprovadas pela categoria. Afinal, todos somos bancários e juntos temos mais força. Merecem os parabéns aqueles que dedicam seu tempo para contribuir na luta da categoria, pois demonstram que somente com solidariedade e unidade os trabalhadores têm força para arrancar vitórias, ignorando pressão e assédio moral. Afinal, as vitórias serão usufruídas por todos.