Movimentos LGBTIs do DF realizam ato dia 17 contra homofobia

0

Diante dos diversos desmontes que estão acontecendo em todo o país, os movimentos LGBTIs tiveram a iniciativa de se unir para protestar contra todo tipo de retrocesso. Em Brasília, será realizado um ato público na sexta-feira (17), Dia Internacional Contra a Homofobia. A atividade será a partir das 18h, na Rodoviária do Plano Piloto, com concentração na escada do metrô.

O ato será uma resposta aos inúmeros ataques às pautas sociais que atingem diretamente o grupo, e ocorrem tanto no âmbito local como federal. “Em nível nacional, por exemplo, o presidente Bolsonaro (PSL) extinguiu o Conselho Nacional LGBT, órgão responsável pela promoção de políticas públicas voltadas à minoria”, esclarece o presidente da União Brasiliense LGBT (UNILGBT), Henrique Elias.



“O caminho para barrar o retrocesso não deve se limitar exclusivamente à luta institucional por meio dos nossos representantes nos 3 poderes. Devemos debater com a sociedade o nosso direito de sermos quem somos e termos nossas necessidades atendidas. Ninguém perde com a diminuição do ódio. Todo mundo ganha a cada passo na direção de um fim de conflito, principalmente um tão infrutífero”, avalia o diretor do Sindicato Edson Ivo.



Da Redação