BB: mobilização é tema de reuniões na agência Central e na PSO

0

As visitas nas unidades de trabalho seguem forte. Nesta terça-feira (9), o Sindicato organizou uma reunião com funcionários do Banco do Brasil da agência Central e da Plataforma de Suporte Operacional (PSO). A Campanha Nacional dos Bancários 2014, a importância da mobilização e as ações desenvolvidas pelo Sindicato foram destaque no encontro.

“Estamos em um momento importante da nossa Campanha e devemos mostrar nossa força para pressionar os banqueiros a negociar nossas reivindicações de maneira justa. Os patrões têm se mostrado intransigentes nas negociações, mas a força da categoria já conseguiu avançar, mesmo em situações desfavoráveis”, afirma o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.

O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wescly Queiroz, ressaltou que além das negociações, o Sindicato também adota a estratégia de lutar pelos direitos da categoria na Justiça. “As ações judiciais são mais um instrumento para garantir que os bancários recebam e tenham as condições que já lhes deveriam ser asseguradas em diversos casos, como nas situações de restituição das 7ª e 8ª horas trabalhadas indevidamente”, frisa.

Na pauta política, o Sindicato tem atuado em favor dos trabalhadores, realizando mobilizações em busca de apoio de parlamentares e da sociedade contra projetos de lei que regulamentam a terceirização desenfreada, como o PL 4330/2004. A regulamentação do sistema financeiro e o fortalecimento dos bancos públicos também são itens constantes de luta.

“Nossa atuação e nossa luta vão além de questões do setor bancário. Estamos atentos a vários temas importantes para todos os trabalhadores e, especialmente, no combate à precarização do trabalho, que traz sérias consequências para a saúde das pessoas”, comenta o diretor do Sindicato Jeferson Meira.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília