Mesmo com alta lucratividade, Banco Pan insiste em demitir e reestruturar

0

Sem qualquer justificativa e tentativa de diálogo com o Sindicato, o Banco Pan iniciou o mês de setembro demitindo em massa. No total foram desligados 173 funcionários em todo o país. Em Brasília, foram 17. Também foram transferidos 197 bancários para a Pan Financeira, com a alegação de reconfiguração na área de Consignado/Financiamento.

Após diversas cobranças dos representantes dos trabalhadores, na intenção de esclarecer os fatos ocorridos, o Banco Pan informou que o processo de desligamento foi encerrado e que vai manter os direitos aos trabalhadores transferidos.

Altos lucros x demissões. Essa conta combina?

O Sindicato ressalta que as justificativas do Pan para os desligamentos não convencem, uma vez que o banco teve lucro de R$ 773 milhões em 2022, e R$ 384 milhões no primeiro semestre deste ano. Além disso, está investindo alto em publicidade, gastando uma fortuna. É um total desrespeito com os trabalhadores.

E orienta aos trabalhadores demitidos a procurarem a entidade, principalmente as bancárias que estão gestantes, os que estão em tratamento médico ou os que estão próximos de se aposentar.

Da redação