Manifestação em frente à matriz da Caixa contra distorções no PFG

0

ato_matriz1.jpg 

Os empregados da Caixa e o Sindicato estiveram diante da Matriz I ao meio dia desta sexta feira (16) para manifestar sua indignação diante das distorções e discriminações existentes no Plano de Funções Gratificadas (PFG), implantado unilateralmente pela empresa desde o início de julho.
 
A decisão de promover o ato foi tomada durante reunião plenária ocorrida na noite de quarta-feira (14) na Sede do Sindicato. “A manifestação teve por objetivo alertar e orientar os funcionários sobre os problemas verificados no PFG. Esperamos que a direção da empresa tenha começado a rever essas questões na reunião da mesa de negociação permanente realizada hoje”, explica Enilson da Silva, diretor do Sindicato.

ato_caixa2.jpg 

Durante a reunião, a CEE/Caixa entregou a pauta específica dos funcionários da empresa, definida com base nas resoluções do 26º Conecef realizado no fim de maio, em São Paulo (SP). Durante a reunião, a Caixa prestou esclarecimentos sobre os pontos polêmicos do PFG, mas não mudou seus posicionamentos.

“Acreditamos que o papel do Sindicato é o de manter os trabalhadores a par de tudo o que está se passando, e organizados para poderem se opor às eventuais arbitrariedades dos patrões”, afirma Adilson de Souza, diretor da Fetec Centro Norte.