Mais de 10 mil trabalhadores se divertem na Festa dos Bancários

0

A Festa dos Bancários de Brasília 2016 repetiu o sucesso das edições anteriores, com muita alegria e animação. Mais de 10 mil trabalhadores compareceram ao tradicional evento, promovido pelo Sindicato para comemorar o Dia do Bancário (28 de agosto) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde se divertiram pra valer com um repertório eclético para todos os gostos.

“Este ano, optamos por uma programação diversificada para agradar a todos e não deixar ninguém parado. A nossa intenção era proporcionar um momento de descontração e confraternização para que os bancários e bancárias pudessem renovar as energias, deixando de lado o estresse do dia a dia. E acredito que atingimos nosso objetivo”, destacou o secretário de Cultura do Sindicato, Sandro Oliveira, que não mediu esforços para realizar um evento tranquilo e seguro.

Sandro acrescenta que a Festa dos Bancários antecede a Campanha Nacional 2016, “um momento de luta em que precisamos também da mobilização da categoria bancária para garantir melhores condições de trabalho”.

Ambientes distintos


A festa rolou até as 4h da madrugada, em três ambientes distintos – sertanejo, com a dupla Rick e Rangel e Wagner Simão; uma mistura de reggae com soul e pop rock, com Cidade Negra e Alma Djem (banda brasiliense); além de uma pista flashback, com sucessos dos anos 70, 80 e 90, tocados pelo DJ Lui Jr.

Os bancários Álvaro Augusto e Maria do Socorro Pereira se esbaldaram na confraternização. “Eu venho todos os anos. A festa hoje está muito bonita com ambientes diferenciados. O dançante está ótimo, com músicas da minha época, que dancei muito. Estou gostando bastante”, comentou Álvaro. “Simplesmente maravilhosa. Tem de tudo aqui, música boa, comida, diversão… então está especular”, emendou Socorro.

A bancária Tânia Mardine Fraulob foi a vencedora do sorteio feito pelo Sindicato, de um violão autografado pelo vocalista da banda Cidade Negra, Toni Guarrido. “Quando baixei o aplicativo, eu já sabia que o violão seria meu”, comemorou a felizarda, garantindo estar muito feliz e “curtindo bastante a festa”.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília