Lula e Alckmin são diplomados nesta segunda; saiba como será o evento

0

Em suas redes sociais, Lula recordou da sua diplomação em 2002 e o quanto ficou emocionado

O presidente eleito Lula (PT) e o vice-presidente eleitor Geraldo Alckmin (PSB) serão diplomados nesta segunda-feira (12) no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A diplomação é um momento importante, pois, marca o fim do processo eleitoral e consagra o resultado das urnas. Com isso, Lula e Alckmin ficam habilitados para tomar posse no dia 1º de janeiro de 2023. 

O ato de diplomação de Lula e Alckmin está marcado para começar as 14h. Segundo informações divulgadas pelo TSE, cerca de mil pessoas foram convidadas para a solenidade. 

Lula e Alckmin serão conduzidos por ministros da corte eleitoral que são serão escolhidos pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral Alexandre de Moraes. 

Confira o passo a passo da solenidade: 


– Presidente do TSE, Alexandre de Moraes, abre a sessão;

– Hino nacional é executado;

– Presidente e vice eleitos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) recebem diplomas;

– Presidente diplomado discursa;

– Presidente do TSE discursa.
 

Mobilização 

Organizado pelo PT-DF, do lado de fora da Corte, uma grande mobilização está marcada para acontecer a partir das 12h com grupos que trabalharam para a eleição da chapa petista à presidência da República. 

Lula lembra de sua diplomação em 2002

O presidente eleito Lula (11) compartilhou nas suas redes um vídeo com o momento em que foi diplomado em 2002. 

“Eu me emocionei muito na minha primeira diplomação como presidente em 2002. Amanhã viveremos juntos essa emoção mais uma vez”, escreveu Lula.

Fonte: Revista Fórum