Lotéricos entregam pauta da Campanha Salarial

0

O Sindicato dos Bancários de Brasília entregou, juntamente com a Federação dos Trabalhadores em Comércio e Serviços do DF (Fetracom-DF) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF), nesta quarta-feira (15), a pauta de reivindicações específicas dos trabalhadores em casas lotéricas do DF ao sindicato patronal. Também participaram da reunião, representando os donos de lotéricas, diretores da Federação Nacional e Fecomércio-DF.

 

Fruto do Seminário dos Trabalhadores em Lotéricas, realizado no início do mês em uma parceria entre o Sindicato e a Fetracom-DF, a categoria aprovou reajuste de 15% para todas as cláusulas econômicas. Além disso, foi aprovada também a instalação de uma mesa paritária de negociação para discutir itens relacionados a saúde, logística, condições de trabalho, segurança e emprego. O sindicato patronal ficou de analisar as propostas e agendar nova reunião para dar início às negociações.

 

Segundo a secretária de Formação do Sindicato e coordenadora da Juventude da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Talita Régia, as entidades estão investindo no diálogo. “Nossa expectativa para essa negociação é que o diálogo seja valorizado. Só assim construiremos um acordo bom para os trabalhadores e para os donos de lotéricas”, afirma.

 

Washington Neves, presidente da Fetracom-DF, destacou a importância da união dos trabalhadores. “Essa parceria entre o Sindicato dos Bancários de Brasília e a Fetracom-DF é um meio de somar forças para reivindicar melhorias para os trabalhadores lotéricos. Nossas reivindicações são direcionadas aos verdadeiros responsáveis pelas casas lotéricas: a Caixa Econômica Federal”, ressalta.

 

Participaram da reunião os seguintes representantes da Fetracom-DF: presidente, Washington Neves;  vice-presidente, Julimar Roberto; o secretário Jurídico, Jackson Ázara; e o secretário de Esporte e Lazer,  Evandro de Paula. Também participaram a secretária de Formação do Sindicato dos Bancários de Brasília e coordenadora da Juventude da FETEC-CUT/CN, Talita Régia, e o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília e da CUT-DF, Rodrigo Britto.

Pricilla Beine
Do Seeb Brasília