Lockdown dos bancários nesta quarta (24) denuncia descaso do governo e sensibiliza população do DF

0

Bancários e bancárias de Brasília se unem a trabalhadores de todo o país numa série de atos pela vida, por vacinação em massa, por respeito ao povo brasileiro. Nesta quarta-feira (24), em resposta à convocação das centrais sindicais para um lockdown da classe trabalhadora, o Sindicato marcou presença na Praça dos Três Poderes para denunciar a inadmissível postura contra a vida adotada pelos governos federal e distrital e realiza neste momento um protesto no Setor Comercial Sul, em frente à agência da Caixa.

Para marcar a data, o Sindicato fez colagem de milhares de cartazes por agências do DF em que explicita os motivos dos protestos (veja imagens abaixo)

A mobilização, que respeita os protocolos de segurança com o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, se fez necessária diante da explícita ação genocida de Jair Bolsonaro que deliberadamente arrasta o país a recordes de mortes por covid-19, além de levar milhões de brasileiros à fome e ao desalento. Internacionalmente, o brasileiro é visto como ameaça de propagação do vírus e suas variantes por desprezo do chefe do Executivo federal com a vida do povo.

Além da manifestação no centro da capital, o Sindicato percorre agências bancárias também no Guará para reforçar a importância da adoção de medidas de segurança.

A mobilização inclui ainda um “faixaço” na W3 Sul, em frente ao Pátio Brasil, marcado para agora às 12h, e projeções ao final do dia.


Da Redação