Ladrões aproveitam falta de segurança para roubar caixas eletrônicos do Itaú no DF

0

Ladrões estão se utilizando da falta de vigilantes no período noturno, especialmente nos finais de semana, para roubar depósitos de clientes nos caixas eletrônicos do banco Itaú Unibanco no DF. Na modalidade conhecida como “pescaria”, os criminosos utilizam um envelope revestido por fita adesiva de dupla face para roubar envelopes com depósitos nos caixas eletrônicos.

 

As denúncias foram feitas ao Sindicato pelos próprios bancários do Itaú Unibanco. Após receber as reclamações, o Sindicato foi a várias agências do banco no Distrito Federal e constatou que essa prática é bastante disseminada.

 

“Quem mais sofre são os gerentes, que são obrigados a fazer a reposição para os clientes e ainda ouvir a reclamação”, conta Roberto Alves de Souza, o Robertinho, bancário do Itaú Unibanco e diretor do Sindicato. “Reivindicamos a contratação de vigilantes para o período noturno, inclusive nos finais de semana, a fim de evitar esse estorvo aos clientes e aos bancários”, completa ele.

 

Os bancários informaram também que o problema das “pescarias” noturnas dos criminosos acaba prejudicando o relacionamento das agências com instâncias superiores, penalizando-as no programa Agir do banco.

 

André Shalders
Do Seeb Brasília