Itaú promete sanar problemas apresentados pelo Sindicato

0

Em reunião com diretores do Sindicato, uma delegação de representantes do Itaú vinda de São Paulo, chefiada pelo diretor de Relações Sindicais, Geraldo Martins, prometeu tomar providências em relação às várias questões e reivindicações apresentadas pela categoria nas áreas de saúde e segurança. O encontro ocorreu na sede do Sindicato na quarta-feira (03/06), quase dois meses depois de as demandas terem sido apresentadas aos dirigentes do Itaú de Goiânia e Brasília. Nesse período nenhuma medida foi adotada para solucionar os problemas.

O diretor do Itaú prometeu providenciar a distribuição de cartilha a todos os funcionários em 30 dias para tirar todas as dúvidas relativas ao plano odontológico. Indicou dois interlocutores da Unimed para que
o Sindicato os procure para apresentar e resolver os problemas dos funcionários na realização de consultas, exames, internações e procedimentos médicos.

O banco prometeu ainda cumprir a NR 07 que obriga a realização de exame médico de retorno de licença saúde, evitando inúmeros embaraços e prejuízos financeiros aos bancários reintegrados sem o procedimento exigido por lei.

Os representantes do Itaú também prometeram fazer com que a empresa contratada sempre substitua os vigilantes que se ausentam do posto em horário de almoço, para, assim, garantir a segurança bancária.

Quanto à reclamação contra o abastecimento pelo lado da frente dos caixas eletrônicos da Agência Núcleo Bandeirante, o que coloca em risco os funcionários, a delegação informou que já está no cronograma de obras do banco o saneamento desse problema.

Participaram da reunião pelo Sindicato o presidente Rodrigo Britto e os diretores Sandro Oliveira, Edmilson Lacerda, Louraci de Moraes, Washington Henrique e Rosane Alaby.