Itaú: inscrições para o auxílio-educação vão até 11 de janeiro

0

Os trabalhadores do Itaú interessados em usufruir do auxílio-educação podem se inscrever no programa até o dia 11 de janeiro de 2013. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira 3. São oferecidas 5.500 bolsas para ajudar a custear a primeira graduação.

A ampliação do número de bolsas é uma conquista do movimento sindical que veio após intensas negociações com o banco. “Avançamos nas negociações sobre essa reivindicação e arrancamos melhorias para a categoria. Depois da nossa insistência, conseguimos aumentar o número de bolsas, o que vai beneficiar vários trabalhadores”, afirma Washington Henrique, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú.

As 5.500 bolsas serão assim distribuídas: 4.000 para os bancários, 1.000 exclusivamente para bancários com deficiência e 500 para trabalhadores não bancários da holding. A bolsa será concedida na forma de reembolso de 11 mensalidades, no período entre fevereiro e dezembro do ano que vem, cobrindo 70% da mensalidade, com teto de R$ 320. Não há restrição de cursos.

A lista de contemplados deverá ser divulgada no fim de janeiro. Até lá, é necessário que o funcionário com direito à bolsa esteja matriculado em algum curso de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais informações estão disponíveis no portal dos funcionários do Itaú. A Central de Pessoas do banco (0800 770 2077) também pode tirar dúvidas.

Da Redação com informações da Contraf-CUT