Insegurança assusta empregados da Caixa lotados no Edifício Dário Macedo, no SRTVS

0

Realocação. Esse é o pedido que os empregados e empregadas lotados no Edifício Dário Macedo, no Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS) e em outras unidades, fazem à Caixa. Diariamente, os trabalhadores da Cenop (Centralizadora Nacional de Operações de Varejo) e da Cecov (Centralizadora Nacional de Convênios Brasília) são assombrados pelos casos de violência que ocorrem na região.

No último episódio, o Sindicato, no mesmo dia, cobrou ação efetiva da Caixa. Uma briga entre dois homens que quase acabou em morte. Durante a discussão, eles rolaram no chão e um deles tirou um facão da mochila. Cenas como essas são chocantes e geram riscos para todos que trabalham no local.

O Sindicato sempre esteve presente para intermediar a resolução de problemas de toda natureza, como foi quando o prédio começou a ser ocupado e não apresentava estrutura adequada, no caso da aparição de escorpião que picou uma empregada e na visitação junto com a Defesa Civil para avaliar avarias após chuva intensa, entre outros. 

A entidade buscou a empresa que, por contato telefônico, se prontificou a realocar os empregados o mais breve possível. A previsão é que ainda em dezembro os empregados sejam transferidos para o edifício Filial, que será entregue depois de reforma.

“Os bancários podem e devem sempre procurar o Sindicato, seja qual for o problema, para que possamos buscar uma solução”, orienta o diretor do Sindicato Antonio Abdan. O telefone da Central de Atendimento da entidade é 3262-9090 e o email é centraldeatendimento@bancariosdf.com.br.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília