Inscreva-se no Congresso do Sindicato dos Bancários de Brasília

0

logo_congresso_distrital_2012_materia_site

O Congresso do Sindicato dos Bancários de Brasília já tem data marcada. De 6 a 8 de julho, bancários, cooperativários e financiários se reunirão na Legião da Boa Vontade (LBV) para debater a construção da unidade do ramo financeiro. A realização do evento é mais uma das etapas de construção democrática da Campanha Nacional 2012 e tem como objetivo a organização da estratégia de luta dos trabalhadores.

 

 

Durante o Congresso serão realizadas análises de conjuntura econômica e política, e também serão definidas as propostas dos trabalhadores de Brasília para a 14ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre de 20 a 22 de julho em Curitiba. É também no Congresso do Sindicato que serão eleitos os delegados que representarão os bancários de Brasília na Conferência, onde será debatida e fechada a pauta geral de reivindicações que será negociada com a Fenaban.

Segundo o diretor do Sindicato Eduardo Araújo, a participação dos trabalhadores do ramo financeiro é fundamental para que se conheçam quais são as suas principais demandas para a Campanha. “Teremos programação específica para bancários, financiários e cooperativários, de forma que todos sejam contemplados. É no Congresso que vamos organizar estratégias de mobilização. O evento também tem como finalidade colaborar no processo de formação das pautas de reivindicações, por isso é imprescindível a participação da categoria”, destacou.

Poderão participar como delegados, com direito a voz e voto, os trabalhadores filiados ao Sindicato. São eles os responsáveis pelas deliberações da plenária. Os demais interessados em acompanhar os debates podem participar como observadores. As inscrições tiveram início nesta quarta-feira (20) e vão até o dia 4 de julho, às 18h.

Consulta

O Sindicato disponibilizou em seu site a tradicional consulta aos bancários para saber quais devem ser as prioridades para a Campanha Nacional 2012. A opinião da categoria servirá para nortear os debates em torno das reivindicações gerais que integrarão a pauta a ser entregue aos bancos.

 

 

Pricilla Beine
Do Seeb Brasília