Insalubridade faz bancários fecharem agência da Caixa do Gilberto Salomão

0

A falta de condições de trabalho e de segurança obrigaram os bancários a fecharem, nesta segunda-feira (20), a agência da Caixa Econômica Federal do Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul. A suspensão das atividades ocorreu porque a reforma iniciada no final de semana para a mudança de layout na unidade não foi concluída.

A blitz, assessorada pelo Sindicato e pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Fetec/CN), constatou que as divisórias do novo layout e o desligamento das câmeras reduziram a segurança na movimentação interna de numerário, sem falar na grande quantidade de entulho e material de construção espalhados pela agência. “Não podemos permitir que os bancários da agência sejam submetidos a condições degradantes de trabalho e de segurança”, explica Adilson de Sousa, diretor da Fetec/CN e funcionário da Caixa.

De acordo com o diretor da Fetec-CN, a agência do Gilberto Salomão não é a única que vai mudar de layout. A Caixa modificará todas as suas agências para implantar um novo conceito de atendimento.

Da redação do Seeb Brasília