HSBC quer padronizar horário de atendimento das agências

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Após negociação com integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE), realizada 26 de abril em São Paulo, a direção do HSBC disse que vai estudar padronizar os horários de funcionamento das agências com horário estendido (das 9 às 17h).

Os representantes dos bancários também reiteraram para o banco a urgência na contratação de mais funcionários e a implantação do ponto eletrônico para os gerentes administrativos. Nova reunião ficou agendada para o dia 17 de maio, com a presença do diretor de RH para a América do Sul, João Rached.

O Sindicato realizou, no último dia 19 de abril, manifestação nas agências Centro e Lago Sul do HSBC contra o excesso de filas e a falta de funcionários. A abertura das unidades foi retardada em uma hora. Além de Brasília, foram realizadas paralisações na maioria das agências que funcionam com horário estendido.

“ O protesto dos bancários foi resultado de vários problemas que os trabalhadores vêm enfrentando no HSBC, como assédio moral, depressão, síndrome do pânico, LER/Dort, metas absurdas e o reduzido número de funcionários nas agências”, lembra o diretor do Sindicato e funcionário do HSBC Paulo Frazão.