HSBC garante que não haverá mais demissões este ano

0

Representantes do HSBC garantiram que as demissões no banco britânico serão interrompidas até 31 de dezembro de 2014. Também negaram que a onda de cortes atingirá 20% do quadro de funcionários e garantiram que o banco seguirá investindo no país. Os anúncios foram feitos durante negociação com dirigentes sindicais na terça-feira 18 para discutir a situação dos bancários envolvidos nas dispensas feitas nas últimas semanas.
HSBC garante que não haverá mais demissões este ano.

Os funcionários cortados terão garantida a prorrogação do vale-alimentação e também do convênio de saúde por mais três meses além do período estabelecido na
Convenção Coletiva de Trabalho. 

A direção do HSBC já havia se comprometido em rever as demissões injustas de bancários com problemas grave de saúde (doenças ocupacionais, Aids, Câncer) e em período de estabilidade pré-aposentadoria.

Em Brasília, na quinta-feira 13, após paralisação promovida pelo Sindicato (foto), o diretor do Sindicato Paulo Frazão se reuniu com o superintendente regional do HSBC, Alex Patrus, para cobrar a suspensão das demissões e pedir esclarecimento sobre a situação. Segundo o dirigente sindical, Patrus garantiu que os desligamentos ocorridos no DF são referentes ao desempenho dos funcionários e que não haverá mais demissão.

Da Redação