Grupo de Trabalho de Saúde do Itaú conquista avanços

0

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) e o Grupo de Saúde e Condições de Trabalho do Itaú se reuniram nesta quarta-feira (11) com a direção do banco, em São Paulo. O movimento sindical conquistou o parcelamento do adiantamento de salários dos trabalhadores afastados.

A proposta do banco de parcelamento varia de 3 a 12 vezes dependendo da quantidade de salários envolvidos na dívida do trabalhador. Caso o valor não seja quitado na folha, poderá ser descontado de até 50% do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Anteriormente, o banco descontava toda a PLR.

Outro avanço conquistado foi que os atestados até quatro dias de afastamento poderão brevemente ser enviados diretos para a área de licenças pelo IU Conecta, que é o aplicativo dos funcionários do banco.

O diretor da Fetec-CUT/CN Washington Henrique, que representou o Sindicato, considera estes avanços importantes para os trabalhadores. “Com a representação dos funcionários no GT de Saúde junto a COE Itaú-Unibanco teremos ainda mais conquistas na área de saúde”, avalia.

Da Redação