Greve não impactará na promoção por mérito na Caixa

0

A Caixa Econômica Federal divulgou na terça-feira (13) a CE DEPES/SUDHU 043/2011 contendo a cartilha com as regras definidas para a Sistemática de Promoção por Mérito 2012. Da forma como a cartilha foi atualizada, tem-se o entendimento de que os dias de greve irão impactar no processo de avaliação de desempenho dos empregados.

 

“A Contraf-CUT já entrou em contato com a direção do banco, que admitiu o equívoco e garantiu que a greve não terá nenhum impacto na vida funcional dos trabalhadores. A Caixa ficou de cumprir o que foi negociado durante a Campanha Nacional”, explica Plínio Pavão, secretário da Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT.

 

“Reforçamos junto à empresa a necessidade de deixar claro na cartilha que a falta por ‘Não Efetivo Exercício Greve’ não tem repercussão na vida funcional dos empregados. Além de que, quem lutou por todos não pode ser penalizado por isso”, afirma Fabiana Uehara, diretora do Sindicato.

 

O tema será ponto de pauta na rodada de negociação permanente com a Caixa, que acontece nesta sexta-feira (16), às 10h, em Brasília.

 

Da Redação, com informações Contraf-CUT e da Fenae