Greve de 2007: Caixa mente ao afirmar que negociou com sindicatos desconto dos dias parados

0

Em mais uma atitude desonesta, a direção da Caixa Econômica emitiu uma circular interna (CI 010/08) que informa que a ausência parcial/falta do dia 10/10/2007 será descontada na folha de pagamento de fevereiro, após negociações com as entidades sindicais. A Caixa faltou com verdade, pois, em nenhum momento, o desconto foi negociado com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Comissão de Empresa ou com os sindicatos.

A medida não atinge os empregados da Caixa de Brasília, mas mesmo assim o Sindicato se sente na obrigação de contestar a circular. “A postura da direção da Caixa está em desacordo com o governo democrático e popular do governo Lula. As últimas atitudes da direção da empresa nos remetem aos tempos da era neoliberal de Fernando Henrique Cardoso”, lembra Orlando Gasparino.

“Isso é ilegal. Além de mentir, quando diz que negociou com as entidades sindicais, a Caixa descumpre o que foi acordado durante as rodadas de negociação”, afirma Alexandre Severo.

Caso algum empregado de Brasília tenha qualquer valor descontado na folha de fevereiro referente à greve do ano passado, é importante denunciar ao Sindicato.