Greve continua na Caixa

0

A assembléia específica dos bancários da Caixa Econômica Federal, realizada 4 de outubro em frente à Filial, no Setor Bancário Sul, decidiu por unanimidade manter a greve por tempo indeterminado no banco, com a realização de nova assembléia no próximo domingo, dia 7, às 16h, no mesmo local.

A assembléia específica dos bancários da Caixa Econômica Federal, realizada ontem à tarde em frente à Filial, no Setor Bancário Sul, decidiu por unanimidade manter a greve por tempo indeterminado no banco, com a realização de nova assembléia no próximo domingo, dia 7, às 16h, no mesmo local.

“É uma resposta dos bancários à intransigência da direção da Caixa, que vem enrolando os bancários nas várias rodadas de negociação realizadas até agora”, disse o secretário-geral do Sindicato, Enilson da Silva. A assembléia também manifestou repudio à atitude autoritária da Caixa de chamar a PM ontem para impedir a greve, que resultou na prisão do secretário-geral do Sindicato na Matriz I, e de gestores que vêm ameaçando bancários para que voltem ao trabalho. 

Assim como no restante do país, a paralisação de ontem foi forte em todo o DF, atingindo praticamente todas as agências, além de grande parte dos prédios administrativos. “A adesão é grande e crescente e vamos nos manter mobilizados até arrancarmos do banco um acordo que contemple nossas reivindicações específicas”, assegurou o diretor do Sindicato Alexandre Severo Silva.