Governo quer entregar sua casa aos super-ricos, alerta Niara

0

O governo Bolsonaro defende no Congresso projeto de lei que permite aos bancos tomar também a casa de pessoas endividadas. A proposta já foi aprovada pela Câmara e agora tramita no Senado.

A moradia era até aqui um dos poucos bens fora do alcance de credores abutres, ávidos pelo último naco do patrimônio construído à custa de suor e sangue pelo povo trabalhador. A entrega da casa aos agiotas insaciáveis do sistema financeiro, capitaneada pelo governo de extrema direita, ocorre no momento em que a fome atinge 33 milhões no Brasil e outros 125 milhões vivem em insegurança alimentar.

“Esse mesmo Congresso libera e facilita a invasão de terras indígenas para mineração e o agronegócio”, denuncia Niara, a mascote da campanha Tributar os Super-Ricos.

As entidades parceiras da campanha por justiça fiscal, entre elas o Sindicato dos Bancários de Brasília, alertam para o fato de que “defensores da Amazônia, dos indígenas, das populações vulneráveis são assassinados pelos que querem extrair tudo que pode dar lucro, com aval do governo e do parlamento. Tudo articulado pelos que ficam mais ricos a cada dia e nem são tributados como deveriam”.

Conheça a campanha:

facebook.com/tributar.os.super.ricos
instagram.com/tributar.os.super.ricos
twitter.com/OsTributar
ijf.org.br/tributar.os.super.ricos

Da Redação