Gabriel, de 9 meses, sobrinho de bancária do BB, necessita de ajuda para medicamento que lhe dá possibilidade de cura

0

Gabriel Alves Montalvão, o Biel, de apenas 9 meses, foi diagnosticado com o tipo 1 da atrofia muscular espinhal (AME), condição mais severa da doença degenerativa e que mata a maior parte dos pacientes até os 2 anos de idade. Os pais já perderam um filho com a mesma doença, antes que ele completasse dois anos, em 2009.

Gabriel é sobrinho da bancária do Banco do Brasil Lioneide Alves Rodrigues Freire, que está à frente da campanha para arrecadação de recursos para o tratamento com o Zolgensma, medicamento importado avaliado em R$ 12 milhões.

Mesmo diante do fato de que QUEM TEM AME TEM PRESSA, a Justiça disse NÃO a Gabriel. A juíza federal em auxílio Flávia de Macedo Nolasco, da 21ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, indeferiu o pedido da família para ter acesso ao Zolgensma. A magistrada alegou, entre outras coisas, a existência de outro medicamento à disposição na rede pública, o Spinraza.

Biel já está sendo medicado com o Spinraza. A fórmula apenas ajuda a minimizar as complicações da doença, inibindo novas perdas de neurônios motores, mas não faz as sequelas da doença desaparecerem na criança – principal diferença do Zolgensma.

Os dados para doações que vão ajudar a salvar a vida do pequeno Gabriel são:

Gabriel Alves Montalvão
CPF 106.736.911-28

Pix: curebiel@gmail.com
Pic Pay: cureobiel
Pay Pal (método de doação internacional)
curebiel@gmail.com

Banco do Brasil
Agência: 4882-8
Conta Poupança: 7182-X
Variação: 51

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília