Funcionários da Poupex aprovam proposta. Pendências ficam para mesa permanente

0

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, dia 9, os funcionários da Poupex aprovaram, com ressalva, a proposta de acordo apresentada pela instituição financeira. Entre as conquistas, reajuste de 6%, com aumento real, pagamento da PLR nos mesmos moldes dos demais bancos e avanços como a concessão do abono em duas parcelas (já pagas). 

O acordo foi aprovado, porém, com a ressalva de que as discussões das questões pendentes serão tratadas em mesa permanente de negociações. Isso porque, pela primeira vez, a Poupex não seguiu na íntegra as cláusulas do acordo da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), deixando de fora dois pontos importantes: a aplicação do índice de 6% sobre as funções comissionadas e a ampliação da licença-maternidade para 180 dias.

“O Sindicato continuará lutando e buscará, de todas as formas, o atendimento dessas que são reivindicações caras aos trabalhadores da Poupex”, ressalta Eustáquio Ribeiro, diretor do Sindicato.

Congresso

Os temas das negociações permanentes, bem como outros assuntos de interesse dos empregados (como as estratégias de organização e de luta para este ano), estarão em discussão no Congresso da Poupex, que o Sindicato promove em abril próximo. As datas e as formas de se inscrever serão divulgas em breve.