Funcef: Reaberto processo de saldamento do REG/Replan

0

Desde 2 de janeiro foi reaberto o processo de saldamento do REG/Replan. O novo prazo para a opção estende-se até 1º de março de 2008 e as regras serão exatamente as mesmas para o saldamento encerrado em 31 de agosto de 2006, quando foi oferecida a primeira oportunidade.

O diretor de Benefícios da Funcef, Carlos Alberto Caser, explica que a segunda fase do processo de saldamento do REG/Replan é resultado de negociação de uma comissão tripartite formada pela Funcef, Caixa e representantes dos participantes. “Entendemos que o saldamento do REG/REplan é a melhor opção para os empregados da ativa e aposentados”, afirma Caser.

A reabertura segue decisão da diretoria Executiva da Funcef, referendada pelo Conselho Deliberativo da fundação. A proposta foi elaborada por sugestão das representações sindicais e associativas, que encaminharam tal reivindicação para a Caixa (patrocinadora) e para a Funcef. O objetivo é buscar a adesão dos 15.644 empregados da ativa e dos cerca de cinco mil aposentados que deixaram de aderir ao Novo Plano.

Foram implantados 13 unidades de atendimento, sendo uma central na sede-matriz da Funcef, em Brasília, e outras 12 espalhadas pelos estados. Nesses locais serão oferecidas todas as informações para a tomada de decisão pelo participante, sendo feita ainda a recepção dos termos de adesão. Foram designadas 150 pessoas para o trabalho nas 13 unidades.

O atendimento via 0800 conta com 40 postos de atendimento (PAS). O número é 0800-9791-900. Serão prestados esclarecimentos ainda pelo e-mail saldamento2@funcef.com.br. Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo.

Para dar suporte a essa estrutura de atendimento, a Funcef vai realizar eventos nos estados e no Distrito Federal. Essas atividades visam aprofundar o debate com os participantes que continuaram no REG/Replan por insuficiência de informação sobre o saldamento e a adesão ao Novo Plano. As entidades associativas e sindicais dos empregados da Caixa também estão à disposição para participar dos debates.

Vantagens do REG/Replan com saldamento

– Criação do Fundo de Revisão Benefício, a ser formado com 50% da eventual diferença entre a rentabilidade da Funcef e a meta atuarial (6% +INPC), Sempre que o fundo suportar, será dado um aumento de, no mínimo, 1% do valor do benefício.

– Elevação do pecúlio por morte para 2,5 vezes a soma dos proventos (pagos pelo INSS e Funcef) recebidos pelo assistido no mês do óbito.