Fórum 21 amplia atuação e lança capítulo em Brasília

0

Espaço de debates, discussão e organização de esquerda, o Fórum 21 lança novo capítulo em Brasília às 18h da próxima terça-feira (8), na sede do Sindicato dos Jornalistas, no SIG, Quadra 2, Edifício City Offices Jornalista Carlos Castello Branco. Preocupado com os crescentes avanços da direita conservadora e com a crise política e econômica que instabiliza o país e ameaça as conquistas e instituições democráticas, o Fórum foi fundado em dezembro de 2014 e é composto por ativistas, partidos políticos progressistas e seus militantes, organizações populares, entidades da sociedade e demais membros da sociedade civil.

Desde que foi fundado, o Fórum 21 atua nas cidades de São Paulo e Porto Alegre. No momento, o objetivo do espaço é ampliar suas atividades por várias regiões do país. De acordo com a carta de princípios do Fórum, o espaço visa “ajudar na construção de uma plataforma comum que sirva aos avanços das conquistas sociais, ao alargamento da participação cidadã e à consolidação da democracia no Brasil”. Além disso, o documento denomina o Fórum como um “espaço de convergência e debates em rede, horizontal, empenhado na conformação de sínteses programáticas que contribuam para a renovação do pensamento de esquerda no Brasil”.

“Contamos com a presença de todos, nos ajudem a divulgar e garantir uma presença significativa de companheiros da esquerda, progressistas, de todos os partidos, do movimento social e sindical, que queiram contribuir para o debate qualificado do momento brasileiro”, afirma o membro do Fórum 21 e diretor da Carta Maior, Joaquim Palhares.

De acordo com Palhares, o país enfrenta um sistema de asfixia ideológica e financeira, que sonega à sociedade o debate do próximo passo de desenvolvimento do país. O militante afirma que a resposta da sociedade civil organizada deve ser a luta por mais democracia com ampliação dos espaços populares, democratização da mídia, respeito ao voto popular, reforma política e outras medidas similares,

Fonte: CUT Brasília