Festa pelo Dia dos Aposentados celebra a alegria de viver em live com o Quinteto Mpb Samba

0

Foi de celebração da vida a festa em homenagem aos aposentados realizada pelo Sindicato na noite da última quinta-feira (25), com live de apresentação do Quinteto Mpb Samba e sorteios de prêmios.

O evento promovido pela Secretaria dos Aposentados, conduzida por Marlene Dias, contou com organização da Secretaria Social e Cultural, dirigida por Talita Régia, e apresentação de Adilson Sousa, aposentado da Caixa e ex-diretor do Sindicato.

A íntegra da live com a playlist completa do show do Quinteto Mpb Samba e os sorteios de prêmios você pode ver ou rever no link https://www.youtube.com/watch?v=-xWFxQ8c4Os.

Marlene Dias disse que o Sindicato não poderia deixar passar batido o Dia do Aposentados, comemorado em 24 de janeiro, sem as devidas homenagens. Ao lamentar a impossibilidade de realização de atividade presencial, Marlene lembrou as perdas que os aposentados e aposentadas já tiveram na pandemia. “Nosso coração está dilacerado pela perda de familiares, amigos e pessoas próximas. Nossos sentimentos a essas pessoas. Mas temos que fazer da vida que Deus nos deu a continuação dela. E a continuação dela é viver. E viver intensamente. Lágrimas rolaram, sentimentos ficaram atingidos, mas temos que continuar a vida. Temos nossos netos, nossos filhos, nossos familiares, nossos amigos. E estamos aqui hoje para oferecer a vocês algumas horas de entretenimento. A banda que trouxemos vai tocar pra vocês músicas reminiscentes de outrora, de vidas vividas, de momentos que marcaram nossas vidas”, destacou a diretora.

Marlene agradeceu a participação de todos na live comemorativa e deixou mensagem de otimismo em relação ao futuro e às próximas confraternizações. “Eu espero com todo ardor que no ano que vem possamos estar juntos para nos abraçar, nos beijar e nos afagar”. E acrescentou: “Vou dizer pra vocês um mantra. Um mantra que está entre nós. Tudo vai passar. Quero pedir a vocês que pensem positivamente que vai passar, de fato. E não esqueçam que vocês estão vivos e que, em função dessa vida, da vida dos seus parentes, dos seus netos, dos seus amigos e das pessoas próximas, temos que continuar. Meu agradecimento fraterno e meu abraço a todos vocês”.

O aposentado do Banco do Brasil e diretor da Federação Centro Norte José Wilson pediu um momento de silêncio em homenagem às mais de 250 mil vidas que se perderam com a pandemia. “Essas vidas perdidas são amores de alguém. E isso nos move para a luta contra o coronavírus, em defesa da vida. E também para a luta contra a irresponsabilidade de um governo que não se empenha em vacinar o nosso povo. As pessoas continuam morrendo e os hospitais continuam lotados”, lamentou.

O presidente do Sindicato, Kleytton Morais, destacou o belo trabalho da Secretaria dos Aposentados e da Secretaria Social e Cultural na organização da festa em homenagem aos aposentados. “Apesar desse momento difícil, cá estamos, com a nossa capacidade de nos reinventar para seguir a nossa caminhada, celebrando a vida. Preparamos essa atividade com muito carinho e com muita responsabilidade para nos mantermos integrados. Estamos falando da nossa melhor idade, em que precisamos ter afeto e ter segurança para celebrar toda a trajetória de vida e, sobretudo, para continuar a experimentar momentos como esse e tantos outros dedicados à vida com nossos familiares e amigos, participando da vida social, em novos projetos e experiências”, pontuou.

Kleytton frisou ainda que, nesse momento de inquietação para o Brasil e para o mundo”, “é fundamental que a experiência dos aposentados e aposentadas se somem a nós que ainda estamos na ativa, para que, no trilho da história que nos foi legada, possamos continuar preservando nossos direitos, defendendo as entidades e lutando pela qualidade da saúde de todos e todas”.

Premiações

Durante a apresentação do Quinteto Mpb Samba, foram realizados sorteios de prêmios aos que se inscreveram para a live. Os sorteados foram:

  • Armando Silva, aposentado do Banco do Brasil, ganhador do forno elétrico 30 litros (Oster).
  • Lourenço Moreira Gomes, aposentado do BRB, ganhador de uma fritadeira sem óleo (Oster).
  • Maria Socorro Sales, aposentada do Banco do Brasil, contemplada com um microondas Consul 20 litros.
  • Fátima Rodrigues Lopes, aposentada da Caixa, ganhadora de uma bolsa térmica com um chester.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília