Falta bancário e sobra usuário no reduzido espaço da agência do Itaú Unibanco de Ceilândia

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Após visita dos diretores do Sindicato Washington Henrique e Roberto Alves, na agência do Itaú Unibanco de Ceilândia, ficou constatado que a unidade quase dobrou a quantidade de aposentados/pensionista atendidos. Eram 2.600 e chegaram 1.600 após o fechamento do HSBC.
Ficou ainda mais difícil e precário o atendimento aos aposentados e a todos os clientes. Além do número reduzido de bancários, o espaço físico da agência não ajuda, é muito pequeno para a quantidade de usuários. Registros fotográficos atestam a situação caótica (foto acima).

A precariedade do atendimento já havia sido relatada à administração do banco, inclusive à área de relações intersindical, em São Paulo. Pediram um prazo para adequação. Só que o tempo passou e nada foi feito. Acabou o prazo. O Sindicato exige solução imediata e definitiva. O banco precisa contratar mais pessoas, mudar o layout da agência e reinstalar os dois equipamentos de ar condicionado que foram retirados, para amenizar o sofrimento dos colaboradores e clientes em geral.
Também a segurança da agência fica mais fragilizada por conta do tumulto criado pela quantidade de gente em pouco espaço. Não há cabine de proteção para os vigilantes, o que os deixa  expostos a qualquer tipo ação de bandidos ou quadrilhas especializadas.