Espetáculo questiona a vida e a morte, no Teatro dos Bancários, no dia 21 de julho

0

“Adubo ou a sutil arte de escoar pelo ralo” é o espetáculo teatral que será apresentado no Palco Cerrado, terceira etapa, no dia 21 de julho, às 21h, no Teatro dos Bancários. Rindo da desagradável impossibilidade de controlar a morte, a peça conduz o público a questionar a vida.

Sob a direção geral de Hugo Rodas, o espetáculo coloca a morte em xeque ao apresentá-la com pulsação e intensidade em cenas distintas e em ritmo frenético em uma narrativa não linear. Tudo começa com o atropelamento de um cão, para trilhar variações sobre a morte e como a encaramos. Ora arrancando risos encabulados, ora suspendendo a respiração do público via poesia, entre o fúnebre e o lírico, debatendo questões como a existência de Deus, a certeza da morte e o medo.

A direção de criação é de Márcia Duarte, com Natália Vooren (primeira assistente). O elenco é formado por Abaetê Queiroz, André Araújo, Pedro Martins e Rosanna Viegas. A cenografia e os figurinos são de Sônia Paiva; a produção é de Luciana Lobato; e operação de luz e som de Caetano Mai.

Expressões culturais

Promovido pelo Sindicato e organizado pela Avuá Produções, o Palco Cerrado tem como principais objetivos mostrar a diversidade das expressões culturais, o pluralismo de ideias e as inovações artísticas do DF, além de fomentar produção, a difusão e a circulação do conhecimento e bens culturais da cidade. 

Os ingressos para as apresentações custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia (bancários sindicalizados). 

Da Redação