Erika Kokay responde a deputado que chamou bancários de ‘marajás’

0

Em resposta aos ataques do deputado federal Rafael Guerra (PSDB-MG) à Caixa Econômica e seus empregados, a deputada distrital e também funcionária do banco Erika Kokay (PT-DF) enviou carta ao parlamentar mineiro rebatendo as acusações. Rafael Guerra afirmou que a Caixa “serve a lucros da Gtech” e chamou os bancários de “marajás”.

Na carta, Erika refresca a memória do tucano lembrando-o que o seu partido, o PSDB, foi quem criou a “absoluta dependência da Caixa à Gtech” e que “foram travadas inúmeras batalhas jurídicas para que a empresa se libertasse desse jogo criado no governo de Fernando Henrique Cardoso”.

Na defesa dos bancários, a deputada e bancária afirma em sua carta: “Não venha atacar os empregados dessa empresa, chamando-os de marajás. Esses empregados, por conta de tudo o que a Caixa representa na construção do novo Brasil que nós queremos construir, deveriam ganhar até mais. Mas foi a lógica privatista do governo anterior que proporcionou o achatamento salarial, o desmantelamento do plano de carreira, reduziu direitos trabalhistas, instituiu a RH008, aquela malfadada norma que serviu de instrumento para a prática de assédio moral dentro da empresa”.

Veja aqui a íntegra da carta da deputada distrital Erika Kokay.