Encontro Nacional do BB rejeita proposta do banco sobre a Cassi

0
O Encontro Nacional dos funcionários do Banco do Brasil decidiu rejeitar a proposta de custeio da Cassi apresentada pela direção do BB e autorizar a Comissão de Empresa a

negociar uma contraproposta que tenha como premissa a quitação do passivo do banco com a Caixa de Assistência, incluindo o pagamento dos 4,5% referentes à contribuição dos funcionários pós-98 e dos dependentes indiretos. 
 

O Encontro Nacional dos funcionários do Banco do Brasil decidiu rejeitar a proposta de custeio da Cassi apresentada pela direção do BB e autorizar a Comissão de Empresa a negociar uma contraproposta que tenha como premissa a quitação do passivo do banco com a Caixa de Assistência, incluindo o pagamento dos 4,5% referentes à contribuição dos funcionários pós-98 e dos dependentes indiretos. 

Essa foi uma das decisões dos 180 delegados do BB presentes ao Encontro Nacional, em São Paulo, que nesta sexta-feira, dia 28, discutiu os problemas da Cassi. À tarde a pauta tem: Previ, o PCC/PCS e as negociações das questões específicas com o Banco do Brasil.

Sobre a Caixa de Assistência, o Encontro aprovou ainda a implantação do Plano Odontológico, a criação de uma Ouvidoria na sede e outras ouvidorias nas Unidades Regionais e a implementação das propostas aprovadas no Congresso dos Funcionários do ano passado que ainda não foram encaminhadas, como por exemplo a realização de um Encontro Nacional de Saúde e outro dos Conselhos de Usuários.