Empregados da TI cobram valorização

0

Empregados da Caixa que trabalham na área de TI estão mobilizados e dispostos a lutar por mais valorização e reconhecimento. Na sexta-feira (5), os empregados se reuniram no Centro Empresarial José de Alencar para discutir estratégias de luta e pressionar a empresa a apresentar um plano que contemple os anseios dos trabalhadores. 
 
O Sindicato, que apoia o movimento, também participou da reunião. “Não há conquista sem luta. Devemos estar unidos e pedir para que a Caixa observe a pauta específica de reivindicações da TI”, destaca o diretor do Sindicato Renato Shalders, que também é empregado da Caixa. 
 
“A gente avança é no coletivo, por isso é importante a união de todos. O Sindicato é apenas um meio, os avanços são conquistados com a luta conjunta”, completa Fabiana Uehara, diretora do Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
 
Na última mesa de negociação com a Caixa, em 29 de agosto, a empresa afirmou que anunciará um novo plano de valorização para os empregados da TI até o fim do ano. 
 
Dia do preto mostra pressão

Na mesma quinta-feira (4), os empregados da TI de Brasília se vestiram de preto para mostrar o descontentamento com a Caixa. Esses trabalhadores cobram uma proposta da Caixa que observe as reivindicações específicas da área.
 
Nesse sentido, os funcionários da Cedes/BR, CEPTI/BR e Cetad organizaram um abaixo-assinado com mais de 800 assinaturas para pressionar os representantes da Caixa a defender os interesses da TI. O documento teve 98% de adesão e foi entregue aos negociadores da Caixa na reunião desta segunda-feira (8).
 
Veja mais informações do dia do preto no blog dos empregados emcati.url.ph/blog. Os empregados da TI estão mobilizados e mais ações virão. Fique atento e participe!

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília