Empregados cobram agilidade na incorporação do REB ao Novo Plano

0

O Conselho de Administração da Caixa não aprovou as regras para incorporação do REB ao Novo Plano da Funcef na reunião do último dia 16 de junho. A Caixa precisa fazer algumas alterações para nova apreciação. Nova reunião está prevista para a primeira quinzena de julho.

 

Desde 2009, o Conselho Deliberativo da Funcef já havia aprovado a incorporação e cobra da Caixa resolução do impasse. A aprovação também no Conselho de Administração da Caixa foi exigência do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest). Depois de aprovada no Conselho de Administração, a incorporação do REB ao Novo Plano precisa voltar para o Dest e ser homologada pela Previc.

 

A incorporação atinge uma média de 13 mil participantes do REB que poderão se beneficiar das vantagens oferecidas pelo Novo Plano. “Os participantes do REB estão acumulando prejuízos e cobramos agilidade da Caixa para resolver as pendências. Queremos garantir para este ano a incorporação”, afirma Fabiana Matheus, conselheira deliberativa eleita da Funcef.

 

Durante a reunião do dia 15, o Conselho Deliberativo da Funcef acompanhou a apresentação das Informações Corporativas referentes ao primeiro trimestre de 2011, aprovou o cumprimento da quarentena pelos ex-dirigentes e a reformulação da Programação Econômico-Financeira deste ano. Aprovou ainda a revisão do Código de Conduta Corporativa da Fundação e a indicação de conselheiros para os Conselhos de Administração das empresas Valepar e Litel, nas quais a Funcef detém participação societária relevante.

 

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília