Empregados celebram 162 anos da Caixa com desejo de retomada do clima organizacional

0

Por uma Caixa pública, forte e compromissada com as questões sociais do Brasil. Esse é o desejo de empregados e empregadas do banco que completa 162 anos nesta quinta-feira (12). Depois de anos de uma gestão alinhada ao descompromisso público e social do então governo, os votos dos trabalhadores vão na direção de uma Caixa conectada a quem fez e faz esta centenária empresa a partir da chegada de novas lideranças à frente do país.

A festa promovida pelos empregados e empregadas da Caixa se concentrou no edifício Matriz I, em Brasília. Inspirados pelos novos tempos que já começaram, os trabalhadores relembraram parte da história da Caixa e de seus empregados, que por diversas vezes fizeram frente aos ataques perpetrados por governos à sua missão primária: colaborar com a construção de um país mais justo e igual para todos e todas.

Para a diretora do Sindicato, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e empregada Caixa há mais de 22 anos, Fabiana Uehara aponta ainda que, assim como em outros momentos da história recente do Brasil, a Caixa terá papel fundamental na retomada dos direitos. “Toda essa trajetória de sucesso e superação passa pelo trabalho sério e dedicado dos empregados da Caixa. A valorização dos trabalhadores, que diuturnamente se empenham, é o que vai levar nossa empresa a construir mais 162 anos de história”, comentou a dirigente.

“Comemorar mais um ano de atuação da Caixa após anos seguidos de investidas privatistas e entreguistas, anos de duros ataques aos trabalhadores desta empresa e forte deterioração das relações de trabalho, é, sem dúvida, motivo de muito orgulho para todo o povo brasileiro. Que tenhamos mais 162 anos de uma empresa que, quando bem guiada, só impulsiona a nossa nação para frente”, celebrou a secretária de Saúde da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Rafaella Gomes.

A celebração dos empregados e empregadas da Caixa também se direcionam à nova gestão, a qual desejam estabelecer uma relação pautada pelo diálogo e pela reconstrução de clima organizacional saudável.

Nova presidenta

No dia em que a Caixa completa 162 anos, a nova presidenta da empresa, Rita Serrano, será oficialmente empossada no cargo. Indicada pelo presidente Lula para a missão de comandar a empresa, Rita foi eleita conselheira duas vezes pelos trabalhadores para representá-los no Conselho de Administração da Caixa.

A nova liderança do banco público garante uma gestão humanizada com o fim da gestão do medo e do assédio, vivenciados nos últimos anos pelos trabalhadores.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília