Em plenária no Sindicato, funcionários da Poupex tiram dúvidas sobre a PEDI

0

Na última quinta-feira 23 de fevereiro, os funcionários da Poupex se reuniram na sede do Sindicato, em uma plenária jurídica, para debater e tirar dúvidas sobre o Programa Extraordinário de Demissão Incentivada (PEDI).
 
Assim como nas plenárias ocorridas com os bancários do BB e da Caixa, por ocasião do lançamento de planos de demissão incentivada naquelas instituições financeiras, a plenária com os funcionários da Poupex contou com a presença dos advogados do Sindicato. No encontro, diversas dúvidas foram sanadas sobre o processo e suas implicações na aposentadoria, no plano de saúde e ainda na previdência complementar, entre outras.
 
Durante os debates, ficou clara também a necessidade dos funcionários que se enquadram nos critérios do plano refletirem bastante sobre a questão, visto que a data limite para adesão é dia 3 de março, ou seja, restam apenas dois dias úteis. Outro aspecto que ficou patente refere-se ao valor do incentivo, que, segundo os trabalhadores, por unanimidade, é muito baixo.
 
Assim, o Sindicato orienta aqueles que se enquadram nos critérios para adesão que procurem a assessoria jurídica da entidade antes de tomar qualquer decisão nesse sentido, visto se tratar de um desligamento definitivo da empresa. 
 
“A decisão de se demitir é uma decisão grave. Deve ser bem pensada e com a orientação especializada. Por isso, orientamos para que nada seja feito sem uma consulta prévia aos advogados do Sindicato. É preciso estar atento a qualquer alteração que possa ocorrer face às demandas dos funcionários que se enquadram nos critérios divulgados para o PEDI”, diz Raimundo Dantas, diretor do Sindicato.

Da Redação