Em ofício aos bancos, Sindicato cobra medidas de segurança para trabalhadores em agências depredadas

0

Depois dos ataques antidemocráticos e golpistas ocorridos neste domingo (8), que deixaram a Praça dos Três Poderes em meio aos escombros, o Sindicato encaminhou aos bancos um ofício em que cobra ações para garantir a segurança de bancários e bancárias lotados em agências da Esplanada dos Ministérios e arredores. A solicitação visa preservar o bem estar físico e mental dos trabalhadores e de clientes e usuários.

No documento, a entidade aponta como alternativa a suspensão do trabalho presencial em agências localizadas nas regiões onde os atos de destruição ocorreram. Em caso de impossibilidade, o Sindicato recomenda redobrar a vigilância para resguardar e tranquilizar esses trabalhadores.

O presidente da entidade, Kleytton Morais, afirma que “a hora é de muita atenção e de manifestar total repúdio ao terror golpista. Precisamos denunciar ao mundo a barbárie que ameaça a nossa democracia, que é nosso bem maior. Seu fortalecimento é caminho único à proteção de direitos e valores inabaláveis da dignidade humana”.

O Sindicato reafirma no ofício sua posição de repúdio aos atos de vandalismo e terrorismo e aponta que o Estado Democrático de Direito deve ser veementemente defendido. “Reiteramos que ataques contra os Poderes constituídos da República caracterizaram não só depredações, mas também uma agressão ao país e ao povo brasileiro”, finaliza o documento.

OFICIO-AOS-BANCOS

Da Redação