Em nova rodada de negociação com o BRB, rumos do acordo de teletrabalho são definidos

0

Em mais uma rodada de negociação específica da campanha nacional com o BRB, os diretores do Sindicato Ronaldo Lustosa, Ivan Amarante, Alexandre Assis e Daniel Oliveira se reuniram com representantes do banco na nova sede da instituição financeira, na Asa Norte, dando continuidade aos debates em curso, relativos a teletrabalho, auxílio creche, isenção de tarifas, reembolso de mensalidades educacionais, redução de juros sobre juros sobre cheque especial e redução de juros sobre financiamento imobiliário.

Nesse sentido, houve entendimento para que o acordo de teletrabalho seja um aditivo ao ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), no mesmo modelo que é o acordo de PLR vigente, com prazo de revisão específico.

Nos outros itens de pauta, como isenção de tarifas, juros sobre cheque especial e redução de juros sobre financiamento imobiliário, o banco alegou que há uma norma do Banco Central que indica que os funcionários não podem ter vantagens superiores aos clientes. Dessa forma, propôs para o tema isenção de tarifas que se conceda o melhor pacote de serviços vigente. Para esse e os demais itens o Sindicato solicitou mais informações para avaliação.

No debate sobre auxílio creche, o Sindicato percebeu que pode haver prejuízo na proposta do banco, que alega tratar de adequação para que ele não seja tributado. Assim, foram solicitadas mais informações pelo Sindicato, além de análise de sua assessoria jurídica sobre as implicações.

A próxima rodada de negociação está prevista para esta quinta (11). “Acompanhe as negociações, tanto nacionais como a nossa do BRB, já que é um momento que exige muita união da nossa base para juntos chegarmos a uma boa vitória”, destaca o diretor do Sindicato Edson Ivo.

Da Redação