Em negociação com a Poupex nesta quinta (29), Sindicato avança e assegura proposta da Fenaban

0

Em nova rodada de negociação com a Poupex nesta quinta-feira (29), o Sindicato conseguiu avanços nas cláusulas econômicas, como a garantia do abono da cesta alimentação, no valor de R$ 1.000,00, e o reajuste de 13% sobre a PR (Participação nos Resultados), que serão pagos em outubro.

A empresa já havia antecipado o reajuste da remuneração e dos benefícios com os índices pactuados na Campanha Nacional entre o Comando Nacional e a Fenaban, como a correção de 8% nos salários e de 10% nos valores de auxílios alimentação (VA) e refeição (VR), já pagos em setembro, resultado da primeira rodada de negociação, no dia 9 deste mês.

“Na reunião de hoje (29), o Sindicato cobrou da Poupex a proposta integral da negociação com a Fenaban, sendo condizente com as expectativas dos empregados. Esses valores serão creditados no contracheque do mês de outubro. Quanto aos demais itens pendentes, eles serão analisados na próxima negociação”, ressalta Raimundo Dantas, diretor do Sindicato.

Kleytton Morais, presidente do Sindicato, destaca a importância do restabelecimento da conversão em pecúnia do abono assiduidade, referentes aos cinco dias que o trabalhador tem direito e do crédito do vale alimentação, com o adicional de R$ 1.000,00.

“Esperamos que na próxima quinta-feira (6), tenhamos uma resposta da empresa na íntegra, com relação aos pontos pendentes, para que possamos chamar a categoria em assembleia para apreciar o acordo e, assim, restabelecer e colocar fim nessa negociação que, da mesma forma que a de 2020, é uma proposta de acordo bianual, com esses índices da Fenaban. E, para 2023, um aumento real de mais ½ % e a inflação da data-base”, conclui Kleytton.

Confira mais detalhes sobre a negociação no vídeo a seguir:

Da Redação