Conselhos de Usuários da Cassi debatem fortalecimento do plano

0

O VII Encontro Nacional dos Conselhos de Usuários da Cassi (o plano de saúde dos funcionários do Banco do Brasil), realizado nos dias 12 e 13 de novembro em Brasília, teve como foco principal a palestra ‘Caixa de Assistência: fortalecer o pertencimento em busca da sustentabilidade’. Cerca de 50 conselheiros de todas as regiões do país participaram do evento.

O objetivo do encontro foi promover a discussão e o compartilhamento de ideias e iniciativas realizadas pelos Conselhos, além de palestras e a elaboração de trabalhos desenvolvidos por eixos temáticos. 

Para a diretora eleita de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi, Mirian Fochi, entender melhor como funciona a Caixa de Assistência é um grande passo rumo à sustentabilidade. “Todos juntos poderemos garantir a perenidade da Cassi”, ponderou.

A importância do pertencimento foi destacada pelo diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes. Segundo ele, esse encontro que acontece a cada dois anos foi uma oportunidade para ampliar as discussões com os conselheiros sobre a cultura de pertencimento, conforme já vem sendo feito em vários Estados do país por onde o diretor esteve.

“Por sermos, todos nós, os donos da Cassi, a participação social é fundamental para acertamos mais com as decisões. Iniciativas como essa contribuem na construção de nortes para fortalecer ainda mais a Caixa de Assistência e as parcerias, como estamos fazendo com os sindicatos e associações do funcionalismo, para fortalecer as discussões com o patrocinador e defender o modelo de saúde que acreditamos”, observou William.

Atenção Primária

No encontro, que incluiu palestras e discussões sobre os principais assuntos de interesse dos associados, também foi apresentado aos conselheiros o novo modelo de ampliação da Atenção Primária através da Estratégia Saúde da Família para o conjunto dos participantes
Criados com função consultiva, os Conselhos de Usuários da Cassi são órgãos de âmbito estadual, sendo que os representantes dos associados são eleitos em Conferências de Saúde. 

A cada dois anos, os conselheiros reúnem-se para trocar experiências e propor sugestões para a Diretoria Executiva.        

Da Redação, com informações da Cassi