Sindicato fecha atividades da Secretaria de Saúde de 2014

0

Depois de um ano de muito trabalho, a Secretaria de Saúde do Sindicato encerrou suas atividades na última quarta-feira (10), na sede da instituição, com chave de ouro.

Com um coquetel especial e ao som do cantor Marden Ramos, os bancários e bancárias presentes comemoraram os atendimentos realizados neste ano. “Esse ano foi muito proveitoso para nossa Secretaria de Saúde, não apenas pelos atendimentos, mas pela parceria realizada com a UnB, que, através da pesquisa ‘Riscos Psicossociais do Trabalho Bancário’, comprovou que cerca de 40% dos bancários do Distrito Federal estão sob risco de adoecimento. O estudo, sob a coordenação da professora doutora Ana Magnólia Mendes, vem nos ajudando a organizar nossa gestão e dinâmica de forma coerente e com um embasamento científico muito forte”, afirmou Wadson Boaventura, secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato.

Após a pesquisa ‘Riscos Psicossociais do Trabalho Bancário’ , realizado entre os meses de novembro de 2013 e abril de 2014, a estratégia adotada recentemente é o fortalecimento de ações voltadas para o assédio moral e a criação de clínicas do trabalho para prestar apoio às vítimas tanto de assédio moral quanto de adoecimento.

A Secretaria de Saúde do Sindicato atua em políticas de prevenção do adoecimento bancário, assim como no apoio jurídico e psicológico, no caso de doenças e acidentes.

Da Redação