Em ato na Tecnologia, empregados da Caixa de Brasília cobram avanços na mesa específica

0
IMG 4012

Em resposta aos seguidos ‘nãos’ da Caixa Econômica Federal para as reivindicações dos empregados, o Sindicato realizou ato, nesta quinta-feira (22), em frente à Tecnologia da empresa, localizada na 512 Norte. Durante a atividade, que fez parte do Dia Nacional de Luta, os dirigentes sindicais cobraram melhores condições de trabalho, igualdade de oportunidades, critérios para os descomissionamentos, mais segurança, contratação de mais trabalhadores, entre outros itens.

Nas duas primeiras negociações específicas, a Caixa não apresentou nenhuma proposta concreta para itens como saúde do trabalhador, Saúde Caixa, condições de trabalho, aposentados, Prevhab e segurança bancária. Enquanto isso, os empregados continuam sobrecarregados nas agências, situação provocada pelo déficit de pessoal.

“Para que a Caixa atenda nossas reivindicações, é essencial que todos os empregados da Caixa participem da nossa Campanha Nacional. Caso contrário, ficará difícil avançar nas conquistas”, afirmou o secretário de Finanças do Sindicato, Wandeir Severo, que também é empregado da Caixa.

Realizada no horário do almoço, a manifestação chamou atenção dos empregados e das pessoas que circularam pela W3 Norte.

“A política de expansão da rede de agências da Caixa em um ritmo acelerado tem gerado um grave problema: a inauguração de unidades sem condições mínimas de trabalho”, destacou o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, Jair Pedro Ferreira. O dirigente sindical também reivindicou uma carreira de tecnologia. “Esse setor, que abriga quase 3 mil empregados, deve ser valorizado pela Caixa. Sem oportunidade de crescer, muitos bancários procuram outras áreas do banco”.

Diretor do Sindicato, Enilson da Silva pediu unidade da categoria. “Sem mobilização, não chegaremos a lugar algum”, frisou, ao reforçar a importância da participação dos empregados nas atividades organizadas pelo Sindicato.

Mobilização

Para o secretário de Formação Sindical, Antonio Abdan, chegou o momento de intensificar a mobilização. “Precisamos unir nossas forças para enfrentar a intransigência da Caixa. Nossa unidade vai fazer a diferença nessa campanha. Avante, unidos até a vitória”.

Na visão do diretor do Sindicato Renato Shalders, que é empregado da Tecnologia da Caixa, “só conseguiremos avançar nas negociações se todos participarem das manifestações”.

Também presente ao ato, o diretor do Sindicato Sergio Henrique convidou os empregados da Caixa a participarem da Campanha Nacional 2013. “Vem para luta”.
A manifestação contou com a participação de outros diretores do Sindicato e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN/CUT), entre eles Francinaldo Costa e Orlando Gasparino.

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília