Em assembleia, lotéricos se organizam para a Campanha Salarial 2012

0

 

Os trabalhadores em lotéricas do Distrito Federal participaram na manhã desta quinta-feira (26), na sede da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF), de uma assembleia para aprovar e dialogar sobre as estratégias da Campanha Salarial 2012. Eles também debateram a organização da categoria.

 

O Sindicatos dos Bancários de Brasília e a Federação dos Trabalhadores no Comércio e no Setor de Serviços do DF (Fetracom-DF), apoiados pela CUT-DF, irão garantir maior poder de pressão sobre os patrões nessa campanha que luta por melhores condições de trabalho e mais segurança para os trabalhadores em lotéricas e seus usuários.

 

Secretário Jurídico da Fetracom-DF, Jackson da Silva Ázara entende que “o trabalho realizado pelos trabalhadores lotéricos tem a mesma finalidade das atividades desempenhadas pelos demais trabalhadores do ramo financeiro, ou seja, intermediação financeira. Por isso, é necessário que seja concretizada a unidade dos trabalhadores do ramo financeiro para fortalecer a categoria, que é de suma importância para a sociedade”.

 

Para a secretária de Formação do Sindicato dos Bancários de Brasília e coordenadora da Juventude da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Talita Régia, “a Fetracom-DF realizou um papel importante por muitos anos em defesa dos lotéricos. Agora, somando forças com o Sindicato dos Bancários de Brasília e a CUT-DF, teremos condições de avançar ainda mais nas conquistas e melhorias na qualidade de vida destes trabalhadores, além de concretizarmos a unidade do ramo financeiro junto com bancários, cooperativários, financiários e demais categorias”.

 

Seminário dos Lotéricos

Entre os pontos debatidos e aprovados está a realização do Seminário dos Lotéricos no dia 5 de agosto. O seminário terá o objetivo de aprofundar o debate das cláusulas da minuta de reivindicações e aprimorar a organização dos trabalhadores em loterias.

 

Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas com a organização do evento pelo telefone 3262-9006.

 

Da Redação