Disputa acirrada e confraternização marcam oitavas de final

0

O Park Way foi palco, neste final de semana (dias 15 e 16 de agosto), de acirradas partidas valendo um lugar para as quartas de final da Copa dos Bancários 2015. Três das oito partidas disputadas no campo da Associação Brasil ficaram empatadas e precisaram dos pênaltis para definirem as equipes vencedoras.

No sábado (15), os jogos foram uma verdadeira batalha entre os times Itaú-Satélite 2 x 2 Citibank, Schalke 69 2 x 2 Caixa II e Costa do Marfim 1 x 1 BB SIA/Samambaia.

Com a disputa nos pênaltis, Citibank suplantou o Itaú por 3 a 1, Caixa II venceu o Schalke 69 por 3 a 2, e o Costa do Marfim bateu o BB/SIA em 3 a 2, passando, assim, para as quartas de final.

“Não existe um favorito neste campeonato. Qualquer equipe classificada possui plenas chances e condições de chegar ao título”, comentou o bancário Renan Xavier, jogador do Schalke 69, que ficou fora da disputa.

Artilharia

Outra atração do sábado ficou por conta da disputa entre Raça FC 3 x 1 BBrothers. André, do Raça, marcou 3 gols e voltou a pedir música. Dessa vez, o artilheiro, agora com 17 gols, pediu “Vida mais ou menos”, com a Banda Luxúria.

Até agora, os outros artilheiros são: Jhonys, do Schalke 69, com 10 gols; Diogo, do Citibank, com nove gols. Com sete gols cada, também despontam Emanuel (BBrothers), Carlos Eduardo (Juvenil SA), Francisco e Marcos Aurélio (Dynamo).

Momento de confraternização

A emoção do final de semana ficou com a disputa clássica entre Dynamo e Dream T.I-Me, que ocorreu no domingo (16). As duas equipes da Poupex, além de destacarem a paixão pelo futebol, deram uma aula de civilidade. Os jogadores se uniram no início da partida, num grande abraço de confraternização. Com a bola em jogo, após disputa ponto a ponto, o Dynamo levou a melhor sobre o Dream T.I-Me. As outras disputas do dia ficaram entre Juvenil 2 x 1 Caixa Pregos, Amigos para Sempre 6 x 1 Gama, Dream TI-Me 3 x 4 Dynamo, e HSBC 0 x 3 Santander.

“Todos os atletas que participaram da Copa e os que continuam na disputa pelo título estão de parabéns pelo esforço e dedicação”, enfatizou o secretário Social e Cultural do Sindicato, Sandro Oliveira.

Próximas partidas

Para todas as partidas que serão realizadas até o final do campeonato, os empates serão decididos nos pênaltis, com três cobranças alternadas para cada equipe. Persistindo o empate, será cobrado um pênalti para cada time até que se conheça o vencedor.

Vale destacar, ainda, que tanto os jogos das oitavas quanto os das quartas de final, a duração é 25 minutos para cada tempo. Mas as duas disputas da semifinal e a da final terão duração de 30 minutos em cada tempo. “A Copa dos Bancários não conta com prorrogação”, ressaltou Sandro.

Jogos das quartas de final

Sábado 22/08

9h – Caixa II x Juvenil
10h15 – Amigos para Sempre x Costa do Marfim
11h15 – Citibank x Santander
12h15 – Dynamo x Raça FC

Rosane Alves
Do Seeb Brasília