Diretoria do Sindicato se reúne para discutir reestruturação anunciada pelo BB

0

Na manhã desta segunda-feira (21), a Diretoria do Sindicato está reunida para discutir e avaliar os desdobramentos referentes à nova reestruturação do BB anunciada neste domingo (20). Em breve, o Sindicato publicará as deliberações tomadas nesta reunião.

Segundo publicação na mídia ontem e hoje, o banco irá fechar 402 agências das 5.430 existentes e transformar outras 379 agências em postos de atendimentos, a maioria delas em municípios pequenos que não possuem outros bancos.

A reestruturação também envolve um novo plano de incentivo à aposentadoria. Visa, ainda, a adequação de jornada de trabalho de 8 para 6 horas diárias, atingindo funcionários de diversos cargos.

Segundo o secretário de imprensa do Sindicato, Rafael Zanon, na manhã de hoje, a Diretoria do BB ainda está realizando reuniões internas para detalhar o programa.

Zanon ressalta que o Sindicato não foi informado sobre as novas medidas, que foram tomadas de forma unilateral pelo banco. “Estamos em reunião para avaliar a situação criada pelo BB, acompanhar o que está sendo encaminhado pelo banco e deliberar sobre os próximos passos”, afirmou.

Rosane Alves
Do Seeb Brasília