Direito à desconexão do trabalho é tema de pesquisa de mestrado. Participe!

0

Questionário está disponível no site e também será enviado por e-mail

A bancária da Caixa Valéria Schultz realiza pesquisa entre colegas de bancos públicos e privados para subsidiar dissertação de mestrado em Governança, Tecnologia e Inovação (MGTI), pela Universidade Católica de Brasília (UCB), tendo como tema ‘O direito à desconexão do trabalho’.

Conforme explica a autora, a pesquisa tem por objetivo investigar o estado atual desse direito no setor bancário e avaliar possíveis soluções na percepção dos trabalhadores e de suas entidades representativas.

O direito à desconexão do trabalho é, na definição de Valéria Schultz, “aquele que dá à pessoa a oportunidade de ‘se desligar’ completamente de sua atividade laboral, principalmente de deixar de usar sistemas e comunicações eletrônicas fora do horário e de dias de trabalho”.

O Sindicato ressalta a importância do tema para a categoria bancária e reforça o convite à participação de todos e todas. “A iniciativa de investigação científica sobre os temas afetos ao mundo do trabalho, em especial este aguçado pelo novo paradigma nas relações de trabalho, contribuirá e muito para a sua condução, disciplina e correta regulação”, pontua Hella Sayeda, secretaria de Saúde interina do Sindicato. “Oportuno esforço intelectual da colega no desenvolvimento de uma tese que, inegavelmente, interessa aos trabalhadores”.

Os bancários podem responder à pesquisa aqui. O link do questionário também será enviado por e-mail.

Confira a seguir o convite de Valéria para que os bancários e bancárias do Distrito Federal contribuam com o seu trabalho respondendo ao questionário, cujo prazo estimado para ser preenchido é de 10 minutos.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília