Descaso do Itaú com reformas leva a fechamento de outra agência

0

CEDOC-06122011-Ag._Itau_em_reforma_Fechada_SIA_-_foto_Jefferson_Junior_22
O técnico de Segurança do Trabalho do Sindicato, Edvaldo Martins, e os diretores Washington Henrique e Louraci Morais

 

A novela da falta de condições de trabalho e de atendimento por causa de reformas nas agências do Itaú Unibanco continua. Nesta terça-feira (6), uma das unidades do banco do SIA foi fechada em decorrência de forte cheiro de tinta, do calor provocado pelo ar condicionado desativado, de problemas com o sistema de segurança e da fiação exposta, entre outras irregularidades detectadas por vistoria do Sindicato no local.

 

CEDOC-06122011-Ag._Itau_em_reforma_Fechada_SIA_-_foto_Jefferson_Junior_13

 

Na última segunda-feira, uma cliente dessa agência desmaiou por causa do cheiro de tinta e do calor no local. “O Sindicato está vigilante quanto a essa questão, estamos sempre vistoriando. O banco parece que não aprende e continua expondo os funcionários, clientes e usuários a essa situação que está em desacordo com as normas do Ministério do Trabalho e Emprego”, afirma Louraci Morais, secretária de Relações com a Comunidade do Sindicato. O diretor do Sindicato Washington Henrique também participou da vistoria.

 

CEDOC-06122011-Ag._Itau_em_reforma_Fechada_SIA_-_foto_Jefferson_Junior_16

 

O laudo técnico de segurança do trabalho produzido pelo Sindicato já foi encaminhado ao departamento de Relações Intersindicais do Itaú. O banco se comprometeu em resolver pelo menos a questão do ar condicionado e do sistema de segurança até esta quarta-feira (7).

 

Durante o ano, cinco agências do Itaú foram fechadas por causa de problemas semelhantes.

 

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília