Defesa do emprego é prioridade para COE do Itaú-Unibanco

0

A questão da garantia dos empregos e direitos dos trabalhadores foi o principal tema da reunião da Comissão de Organização dos Empregados do Itaú-Unibanco (COE Itaú-Unibanco), realizada no dia 25 de março, na sede da Contraf/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), em São Paulo.
 
Os sindicatos de bancários de todo o país estão acompanhando de perto as demissões em suas bases. Em alguns locais, a quantidade de demissões vem causando preocupação no movimento sindical. Por conta disso, bancários de todo o Brasil estão reforçando a Campanha em Defesa dos Empregos e Direitos dos Bancários, lançada pela Contraf/CUT no final de 2008, realizando atividades e denunciando qualquer forma de demissão que venha a acontecer.
 
A questão do emprego será tema também da próxima negociação com o Itaú-Unibanco, que deverá ocorrer nesta sexta-feira, dia 3. O banco deverá apresentar o modelo do Centro de Realocação de funcionários, reivindicação apresentada pelo movimento sindical. “Esperamos com isso garantir um processo de reaproveitamento dos funcionários, evitando demissões”, diz Sandro Oliveira, diretor do Sindicato e membro da COE Itaú-Unibanco.