Decisão vem após sucessivas ações do Sindicato

0

Tão logo tomou conhecimento da divulgação da CI 293/06, no dia 7 de dezembro, o Sindicato recorreu a diversos meios – nos campos político e jurídico – para revogá-la, além de promover manifestações e reuniões com bancários atingidos pela decisão arbitrária da direção da Caixa.

No dia seguinte à divulgação da CI, o Sindicato enviou ofício à presidente do banco, Maria Fernanda Ramos Coelho, solicitando com a máxima urgência audiência para tratar do assunto. A assessoria jurídica da entidade também foi mobilizada, e estabeleceu estratégias que pudessem impedir a redução salarial e, ao mesmo tempo, permitir continuar o diálogo acerca das incongruências da aplicação do atual Plano de Cargos Comissionados (PCC).

Em reunião com o vice-presidente de Logística e Gestão de Pessoas, Carlos Alberto Cotta, no dia 12, que contou com a presença da deputada distrital Erika Kokay (PT), o Sindicato reiterou sua posição contrária à decisão da Caixa de reduzir a jornada de trabalho dos empregados de cargos técnicos que reclamam na Justiça o cumprimento da jornada de 6 horas.

Confira abaixo todas as ações do Sindicato na tentativa de revogar a CI 293, desde a sua edição:

8/12/2006 – O Sindicato envia ofício à presidência da Caixa
11/12 – É realizada reunião entre a assessoria jurídica do Sindicato e bancários atingidos pela CI
12/12 – Manifestação em frente à Matriz da Caixa, ao meio-dia; à tarde, o Sindicato se reúne com Carlos Alberto Cotta, vice-presidente de Logística e Gestão de Pessoas
15/12 – O Sindicato protocola no Ministério Público pedido de investigação contra a Caixa
09/01/2007 – O Sindicato entra com pedido de liminar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT)
12/01 – Em meio às comemorações do aniversário da Caixa, o Sindicato realiza protesto na Matriz; por volta das 16h do mesmo dia, sai a liminar em favor do Sindicato.